Parceiros

competencias

Trabalhamos com parceiras diversas, internas e externas. A Conteúdo Chave interpreta a junção de esforços como uma ferramenta fundamental para a maximização de resultados e a aproximação da melhor relação qualidade/valor, tornando os produtos e serviços sustentáveis para os clientes e gratificantes para os parceiros envolvidos.

Controlinveste
Em 2012, a Conteúdo Chave e a Controlinveste(grupo de media detentor de publicações nacionais como o DN, JN, Evasões, TSF, etc) encetaram uma parceria estratégica com vista ao desenvolvimento e aprofundamento da implementação de conteúdos diferenciados, interativos e em realidade aumentada nas publicações do grupo. Atualmente, através de workshops  e apresentações da tecnologia nos meios académicos e profissionais, fazem-se ações de sensibilização, com demonstrações reais nas publicações referidas.
Mensageiro de Bragança
Foi a primeira parceria para a implementação da plataforma LUKAR. Simbolicamente, um jornal regional, do interior do país adoptou a tecnologia que apenas os grandes jornais mundiais estavam a usar na altura em 2011. 
Sonae
À semelhança do Grupo Controlinveste, a Conteúdo Chave iniciou também, em 2011, uma parceria com a Sonae MC com vista ao aprofundamento dos estudos para a implementação da Realidade Aumentada na comunicação e marketing do grupo. Várias apresentações e demonstrações foram desenvolvidas com vista à apresentação de todas as potencialidades da tecnologia como forma de promoção inovadora e potenciadora de marca.
Orange Popcorn
A Orange Popcorn, é uma agência de comunicação jovem dinâmica e especializada em ações de marketing de guerrilha e ativação de marca. Desenvolve a sua atividade na grande Lisboa e é uma parceira da Conteúdo Chave para a implementação de novas ações de marketing digital, nomeadamente a plataforma LUKAR.Representa em Portugal as revista The Avenue e Super Fashion Angola. Duas revistas em que foi activada também a app LUKAR.
Media Capital/Rádio Comercial
Juntamente com a Orange Popcorn, a Conteúdo Chave desenvolveu conteúdos multimédia (jogos) para aceder através da app de Realidade Aumentada LUKAR que foi a estrela dos festivais de Verão que tinham a Rádio Comercial como rádio oficial. 
Aurasma/HP
Em 2011 a Conteúdo Chave tornou-se parceira da tecnologia Aurama/HP de Realidade Aumentada. Trata-se da principal ferramenta mundial de Realidade Aumentada com milhões de utilizadores em todo o mundo e em constante evolução e integração de novas funcionalidades. A relação de parceria foi aprofundada em 2013 com a participação da CC na Cimeira de Realidade Aumentada em Londres onde se prespetivou uma evolução da app LUKAR já para o ano de 2014.
Layar
Trata-se de uma startup Holandesa que impulsionou o tema da Realidade Aumentada aplicada à experiência turística. Em 2011, a Conteúdo Chave, tornou-se developer oficial da Layar e apresentou em Portugal uma plataforma inovadora de identificação de Pontos de Interesse com smartphones e Realidade Aumentada, o Welcome Guides.
Oporto Guides
Com a implementaçãoo do Welcome Guides a nível nacional surgiu a possibilidade de unir esforços com uma empresa recém-criada na cidade do Porto vocacionada para a identificação de Pontos de Interesse (POI) naquela cidade. Surge assim, a parceria com a Oporto Guides, uma plataforma idenpendente mas relacionada com a Welcome Guides nas plataformas Layar, Junaio e Wikitude.
Pastoral Turismo de Bragança
Esta entidade tornou-se uma prioridade do novo Bispo de Bragança que a constituiu e lhe deu objectivos concretos, promover, divulgar e potenciar o património visitável e de elevado valor turístico-religioso através de meios inovadores. Assim, a Conteúdo Chave, tornou-se no parceiro inevitável deste projeto assessorando e implementando as diversas ferramentas necessárias para cumprir esse desígnio.
Instituto Politécnico de Bragança
Reputada instituição de ensino superior do interior do país tem vindo a destacar-se nos resultados nacionais de investigação e lançamento de projectos diferenciados garantindo empregabilidade aos seus alunos no final dos respectivos cursos. Intrinsecamente ligado ao tecido empresarial, o IPB, através da Escola Superior de Tecnologia e Turismo de Mirandela e a Conteúdo Chave estabeleceram protocolos para absorção de estágios e formação em ambiente real de trabalho.
INTELI
A INTELI apresentou no Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, em Barcelona, o roadmap Smart Cities Portugal. O  "Roadmap" é o documento preliminar de um estudo exaustivo acerca da actividade das empresas e centros de I&D portugueses que desenvolvem e produzem soluções para smart cities, ou que têm competências para o fazer, no sentido da estruturação e valorização da oferta nacional no mercado internacional. A plataforma colaborativa tem como objectivo agregar os principais agentes da cadeia de valor da indústria fornecedora de soluções para smart cities: polos de competitividade e clusters, empresas, associações empresariais, empreendedores, universidades e centros de investigação, autarquias, organismos públicos e os utilizadores. Todos os agentes deverão trabalhar numa lógica de inovação aberta com um foco comum: a resolução de problemas urbanos, de forma criativa e inovadora, que sejam obstáculos à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A inteligência colectiva a trabalhar para o bem comum.
Associação de Turismo de Portugal
A Conteúdo Chave trabalha desde 2011 no apoio à divulgação e promoção da ExpoTur, organizada pela Associação Turismo de Portugal. A ExpoTur decorre em simultâneo com a Feira Nacional de Agricultura em Santarém e é visitada por milhares de pessoas. 
NERBA - Associação Empresarial de Bragança
A Conteúdo Chave é associada do NERBA mas para além de um relacionamento institucional natural, também desenvolve parcerias regulares com esta associação empresarial, nomeadamente na promoção e divulgação daquele que é o evento mais importante a região, a Expo Trás-os-Montes.
CORANE - Concelhos da Raia Nordestina
Além de ser um cliente da Conteúdo Chave e depois de concluída a execução do projecto ‘Try Nordestin’, continuamos, em modelo de parceria, a apoiar e a disponibilizar meios e recursos para a solidificação, promoção e divulgação do projecto.