PORTFOLIO

Fumeiro de Vinhais

Comunicação e Consultoria, Marketing, Redes Sociais, Webdesign

 

O desafio de tornar a Feira do Fumeiro de Vinhais o maior certame do género também no Online foi simples de aceitar mas árduo de conseguir. Fruto de uma fraca penetração das novas tecnologias em zonas rurais e com um orçamento reduzido, a estratégia assentou sobretudo na conquista de notoriedade externa ao concelho de Vinhais e à região de Trás-os-Montes. O evento tinha atingido em 2011 a maioridade e o sucesso estava consolidado, contudo, continuava a não surgir nas pesquisas e a presença das Redes Sociais era inexistente, o que, nessa altura, com o boom crescente de novos utilizadores, poderia comprometer a notoriedade da feira.

Assim, a primeira ação constou na criação um website exclusivo, dinâmico e moderno utilizando ao máximo  todo o potencial do SEO (Search Engine Optimization) reduzindo os custos de publicidade online e canalizando os investimentos para a Rede Social mais famosa, o Facebook. O sucesso foi estrondoso, com a organização inclusive de iniciativas como a apresentação online da feira com troca de mensagens entre os visitantes (potenciais) e a organização.

OTHER PROJECTS