PORTFOLIO

Pastoral do Turismo Bragança-Miranda

Branding e Identidade, Design, Logo, Print

O logotipo apresenta como imagem principal o símbolo de um POI (Ponto de Interesse), que no seu interior possui a representação territorial da diocese Bragança Miranda.
A ideia de criar um POI como marca identificativa prende-se com a necessidade de afirmar que, aqui, neste território específico, há motivos de interesse, há valores, há identidade, há património material e imaterial, há crença religião e há, sobretudo gente com interesse.
O mapa representa exatamente a área territorial da diocese, usando a cor roxa para a identificar. A cor roxa é uma das cores associadas à Paixão de Cristo, carrega uma forte mensagem de religiosidade, de crença, de sacrifício, de sofrimento e ressurreição. No contexto atual quer mostrar que toda a área da diocese vive com dedicação, com amor, com fé a doutrina católica.
Os traços que compõem o símbolo do POI se unidos num ponto central desenham uma cruz, que não estando impressa é facilmente idealizada e perceptível ao olhar.
No seu conjunto este logotipo apresenta dinâmica, é facilmente transportável para diversos contextos, facilmente utilizável em diferentes ferramentas de comunicação.
Transmite modernidade e evolução.
É simples, de fácil leitura.
O POI é “desenhado” por quatro traços, cada representa um Arcipestrado: Arciprestado de Bragança; Arciprestado de Miranda; Arciprestado de Mirandela; Arciprestado de Moncorvo. Cada qual funciona só por si, de forma autónoma, mas todos eles integram uma unidade, um todo, um círculo com um ponto central que é a Diocese.

OTHER PROJECTS